Apadrinhado por Ítalo Ferreira, garoto de 9 anos é a nova promessa do surf potiguar


Quando Ítalo Ferreira retornou à Baía Formosa com o título mundial de surf de 2019, o pequeno Arthur Vilar era um dos muitos fãs que acompanharam o campeão em carreata do aeroporto até a cidade.

Ver de perto aquela celebração em torno do ídolo deu gás novo para o atleta mirim seguir na sua jornada no esporte.

Paraibano radicado em Baía Formosa, com apenas 9 anos de idade, Arthur já vinha conquistando ótimos resultados nos campeonatos regionais, mas em 2020 as coisas subiram de patamar. 

O desempenho nas ondas chamou a atenção de Ítalo Ferreira, que o trouxe para o time da IF15 Sports. Ao lado do ídolo, o garoto passou a ter mais oportunidades para se desenvolver.

Em agosto, outro grande incentivo. Arthur ganhou seu primeiro patrocínio. E de cara foi com uma gigante do surf, a Billabong – a mesma que patrocina Ítalo.

Com material novo para treinar, o garoto tratou de cair na água, sabendo que agora também teria mais apoio para disputar os campeonatos.

Um pouco dessa história foi mostrada no primeiro episódio da nova temporada de Brazilian Storm, série exibida no canal Off. O episódio foi ao ar na última sexta-feira (12).

Em cena, um grupo de jovens surfistas aproveita o cancelamento das competições para passar alguns dias na companhia de Ítalo Ferreira, treinando com o campeão em Baía Formosa.

O potiguar leva os meninos para surfar nos melhores picos locais, como o Point Secret, por trás das dunas, onde costuma treinar cedinho, com a maré bem cheia, para pegar alguns tubos.

Mas o grande pico que formou o campeão é a Praia do Pontal. “Onda pra direita, perfeitinha, high performance, dá pra mandar seis manobras seguidas”, explica o potiguar.

Então aparece o Arthur. Ítalo havia preparado uma surpresinha de aniversário para o garoto, justamente o anúncio do seu primeiro patrocínio. 

“O Arthur é um menino humilde e determinado. Fico feliz com garotos que, assim como eu, vão atrás de mudar de vida”, disse o ídolo.

A mãe de Arthur, Rouse Belo, agradeceu o incentivo emocionada. E o pai, Arthur Souto – bicampeão paraibano de surf -, ficou todo orgulhoso. “Sempre disse pra continuar acreditando que a hora certa ia chegar”.

As cenas foram gravadas em agosto e não mostraram o que aconteceu desde então com a jovem promessa do surf potiguar. Ao longo de 2020, ele disputou suas primeiras competições fora do Nordeste. E se saiu super bem.

Vice-campeão em Tabatinga-RN

Emocionado ao conquistar seu primeiro campeonato fora do Nordeste.

Conhecendo uma turma no Guarujá-SP

Festejando um tubo em Maceió-AL.

Arthur é uma jovem promessa do surf nacional que não perde o jeito moleque de ser. Divide seus dias entre as ondas e os estudos. E aguarda, ao lado da família, a maré de covid passar para voltar a disputar campeonatos.

Previous Conheça a história de Dona Luzia Dantas, patrimônio vivo da cultura potiguar
Next Minuta do novo decreto do estado será apresentada nesta terça-feira (16) em reunião com prefeitos

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.