Praia da Pipa vai sediar a largada do maior rally das Américas


Foto: divulgação Rally dos Sertões.

A praia da Pipa, no município de Tibau do Sul, é o local escolhido para a largada da 29ª edição do Rally dos Sertões – a maior competição offroad das Américas.

O evento está marcado para acontecer entre os dias 13 e 22 de agosto. Nesta edição, o roteiro será 100% nordestino, tendo como cenário principal a caatinga, o único bioma 100% brasileiro.

Na história do Rally dos Sertões, o estado potiguar já recebeu por sete vezes a chegada da competição, tendo a capital Natal como destino nos três primeiros anos do evento – de 1993 a 1995 -, depois em 1997 e 1998; e novamente em 2008 e 2009.

O Sertões 2021 contará com 10 dias de prova (prólogo + 9 etapas). A edição 2021 terá formato semi-bolha, garantindo o acesso controlado do público local às Vilas Sertões. A organização do Sertões manterá os protocolos de segurança de Covid que permitiram a realização do evento em novembro de 2020.

Titular da Setur-RN, Ana Maria da Costa destaca a importância do evento para movimentar a economia local, já que os as equipes (competidores e turistas) ficam em média de 5 a 7 dias antes do início do evento na cidade.

“Foram meses de negociações. Vislumbramos a visibilidade nacional e internacional que a largada trará para o Rio Grande do Norte nas mais diferentes plataformas. Uma ação que vai impulsionar o turismo nesse processo de retomada, além de posicionar o RN como destino preparado para receber eventos esportivos de grande porte”, ressalta a secretária.

Previous Startups potiguares são selecionadas pela InovAtiva Brasil e Liga Ventures
Next Presos podem reduzir 4 dias de prisão por cada livro lido na cadeia

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.