O Expresso 84 é um site jornalístico dedicado a tratar de questões de interesse da sociedade natalense. A iniciativa é dos jornalistas Ramon Ribeiro e Fábio Farias. 

Nosso objetivo é partilhar informação, discutir ideias e interagir com os leitores, contribuindo, dessa forma, para um debate público franco e qualificado sobre os temas que afetam o dia a dia de todos que vivem em Natal.

Os assuntos vão desde política e economia, até patrimônio histórico e literatura, passando pelos problemas da mobilidade urbana, saúde e violência, temas que são sérios e urgentes. Mas também vamos abordar assuntos descontraídos, curiosos, revelar personagens e dar visibilidade a tendências e projetos inovadores. Ou seja, não há assunto expressamente proibido por aqui.

Acreditamos que o Jornalismo não precisa ser sisudo – de amargo basta o expressinho sem açúcar da esquina. Por isso avisamos de antemão que podem aparecer por aqui textos não muito convencionais, o que não quer dizer incompreensíveis. Afinal, de incompreensível já basta o mundo.

Acreditamos num jornalismo atrativo, com abordagens fora da caixinha, linguagem solta e com uso criativo das plataformas digitais. Vamos dialogar com diversos grupos sociais e políticos, mesmo que antagônicos, tudo para dar perspectiva aos fatos, porque acreditamos no jornalismo de contextualização e análise.

Uma sociedade informada e participativa é condição fundamental para construir uma cidade menos desigual e mais inclusiva e plural, uma cidade sustentável, que preserva suas áreas verdes, dunas e mar, que é segura para ser atravessada (à pé ou sobre rodas), que é criativa, instigante e vigorosa, uma Natal menos careta, tão boa de passar as férias, quanto de morar.

Em essência, o Expresso 84 é isso aí. Estamos apenas nos primeiros passos. Vamos ver até onde essa caminhada vai dar.

Por fim, fica expresso aqui os nossos mais sinceros votos de boas-vindas, leitores!

Para mais informações, nos siga nas redes sociais

Instagram

Twitter

Para envio de releases, no email: contato@expresso84.com.br