RN começa a vacinar novos grupos prioritários a partir desta quinta-feira


Vacinas. (Foto: Raiane Miranda, Assecom)

O Rio Grande do Norte recebeu na madrugada desta quarta-feira (26) mais um lote de vacinas contra a Covid-19. A carga de imunizantes conta com 122.250 doses da Astrazeneca/Fiocruz.

Conforme o Programa Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde, o novo lote vai permitir o avanço da imunização entre a população com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, além de trabalhadores de transporte aéreo e portuários, e forças de segurança pública.

A distribuição para os municípios será feita nas primeiras horas da manhã de quinta-feira (27), por conta do volume, disponibilizando tempo hábil para organização das equipes de segurança e das salas de vacinação espalhadas em todo o estado, mantendo o padrão de entrega dentro de um dia após o recebimento.

Ainda na quinta-feira (27), à tarde, o RN recebe outras 9.360 unidades da Pfizer. As doses serão voltadas para pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas e pessoas com deficiência permanente.

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) fará junto aos municípios a coordenação para entrega das doses de vacinas, dentro das orientações do PNI.

De acordo com a plataforma RN+ Vacina, o RN ultrapassou a marca de um milhão de doses aplicadas em todo o estado. São 1.001.730 vacinas aplicadas, atendendo a 658.584 pessoas com ao menos uma dose, e 343.146 potiguares com o esquema vacinal completo.

Com os novos lotes, o estado alcançará a marca de 1,5 milhão de doses disponibilizadas.

Previous RN recebeu do Ministério da Saúde 23 mil máscaras com suspeita de falsificação
Next MPRN e Defensoria tentam na Justiça retorno das aulas presenciais na rede estadual

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.